Início > Trabalhos de Estudantes > Físico-Química > 9º Ano

Trabalhos de Estudantes

Trabalhos de Físico-Química - 9º Ano

André-Marie Ampère

Autores: Marisa Barreira

Escola: Escola Básica 2º e 3º Ciclos Santa Iria – Tomar

Data de Publicação: 12/06/2007

Resumo do Trabalho: O presente trabalho realizado no âmbito da disciplina de Físico-Química tem como objectivo conhecer e dar a conhecer o físico, filósofo e matemático francês André-Marie Ampère. Ver o Trabalho Completo

Comentar este trabalho / Ler outros comentários

Se tens trabalhos com boas classificações, envia-nos, de preferência em word para notapositiva@sapo.pt pois só assim o nosso site poderá crescer.

 

 

André-Marie Ampère

Introdução

Este trabalho foi realizado para a professora de Ciências Físico-Químicas, Sílvia Ferreira com a finalidade de elaborar um pequeno trabalho sobre André-Marie Ampère.

O tema deste trabaho é devido ao facto de andar-mos a dar o tema “Sistemas Eléctricos e Electrónicos”  nas aulas, pois André-Marie Ampère tem muito haver  com isto, porque foi ele que “descobriu” os amperes.

André-Marie Ampère

André-Marie Ampère nasceu a 20 de Janeiro em Polémieux-au-Mont-d'Or, foi um físico, filósofo, cientista e matemático francês que fez importantes contribuições para o estudo do electromagnetismo.

Nasceu em Polémieux-au-Mont-d'Or, próximo a Lyon, na França em 1775. Foi professor de Análise na Escola Politécnica de Paris e no Collège de France. Ocupou-se com vários ramos do conhecimento humano, deixando obras de importância, principalmente no domínio da Física e da Matemática. Partindo das experiências feitas pelo dinamarquês Hans Christian Oersted sobre o efeito magnético da corrente elétrica, soube estruturar e criar a teoria que possibilitou a construção de um grande número de aparelhos eletromagnéticos. Além disso descobriu as leis que regem as atrações e repulsões das correntes elétricas entre si. Idealizou o galvanômetro, inventou o primeiro telégrafo elétrico e, em colaboração com Arago, o eletroímã.

Entre suas obras, deixou por terminar Ensaio sobre a filosofia das Ciências, na qual iniciou a classificação do conhecimento do homem.

Faleceu em Marselha  a 10 de Junho de 1836.

Em sua homenagem, foi dado o nome de ampère (simbolo: A ) à unidade de medida da intensidade de corrente elétrica.

Conclusão

Gostei bastante de ralizar este trabalho, pois fiquei a conhecer  tudo sobre o Físico Francês André-Marie Ampère.

Bibliografia

· http://pt.wikipedia.org/wiki/Andr%C3%A9-Marie_Amp%C3%A8re

· http://geocities.yahoo.com.br/saladefisica9/biografias/ampere.htm

 

Outros Trabalhos Relacionados

Ainda não existem outros trabalhos relacionados

 

Início > Trabalhos de Estudantes > Físico-Química > 9º Ano