Trabalhos de Estudantes  

Trabalhos de TIC - 10º Ano

 

Ficha do trabalho:

Hardware e Software

Autor: Marco Martins

Escola: Escola não identificada

Data de Publicação: 23/05/2013

Resumo do Trabalho: Trabalho sobre informática, que procura responder às questões: o que é o computador? o que é o sistema operativo? o que é o hardware? o que é o software? Ver Trab. Completo

Classifique este trabalho:

0 visualizações

Se tens trabalhos com boas classificações, envia-nos pois só assim
o nosso site poderá crescer.

 

Hardware e Software

O QUE É O HARDWARE

No âmbito da informática, é dada a designação de hardware a todos os componentes físicos que fazem parte de um sistema informático, incluido toda a parte física de um computador (nomeadamente os processadores, motherbord, disco rígido placas de som, placas de vídeo, memórias, etc.) e todos os periféricos (tais como teclados, ratos, monitores, impressoras, scanners, modems, entre outros).

 

O QUE É O SOFTWARE?

O Software é uma aplicação ou programa do computador escrita numa determinada linguagem interpretável por uma determinada máquina (o processador de um computador ou outro equipamento) e que permite executar determinadas tarefas para as quais o software foi projetado. Estes programas são compostos por uma sequência de intruções (os comandos) e de declarações de dados, as quais são armazenáveis num meio digital.

Os softwares podem ser classificados em três grandes grupos principais:

- Software de sistema que inclui a BIOS, o sistema operativo, e as drivers dos diferentes dispositivos. Em conjunto, o software de sistema permite ao utilizador interagir com o computador e com os seus periféricos. No caso dos sistemas operacionais para computador, os mais conhecidos são o Windows (da Microsoft), o OS X (da Apple), o Linux (da Linux Ubuntu) e todos os seus derivados. Para outros dispositivos como telemóveis, tablets, existe também uma grande diversidade de sistemas operativos, entre os quais o Windows phone, o Android, o BlackBerry, o iOS e o Symbian OS.

- Software de programação que que permitem ao programador desenvolver programas de computador usando diferentes linguagens de programação e que inclui editores de texto, compiladores, depuradores, entre outros. São exemplos deste tipo de software, o Visual Basic, o Java, a linguagem C, a linguagem C++, o PHP, o VB.Net, o Perl, o Python, o Ruby, o Pascal, o SQL, entre muitos outros.

- Software aplicativo que se refere a programas que permitem aos utilizadores executar uma ou mais tarefas específicas, tais como processadores de texto, folhas de cálculo, editores de imagem, gestores de bases de dados, browsers, jogos de computador, anti-virus, e muitas outras aplicações de uso específico na gestão, na ciência, na medicina, na engenharia, etc.

 

__________________________________

Outros Trabalhos Relacionados

Ainda não existem outros trabalhos relacionados