Início » Trab. Estudantes » Química

Trabalhos de Estudantes

Trabalhos de Química - 10º Ano

Trabalhos de Estudantes - QUÍMICA

Os trabalhos publicados no site notapositiva.com foram-nos enviados por estudantes do ensino básico e secundário. Tendo em conta a filosofia do site e que assenta na divulgação de trabalhos produzidos pelos estudantes, os mesmos são publicados exactamente como nos são entregues, com as suas falhas, incorrecções e virtudes. Solicitamos, contudo, que nos sejam enviados apenas trabalhos com boas classificações.

Se também tens trabalhos com boas classificações, envia-nos, de preferência em word através do Formulário de Envio de Trabalhos pois só assim o nosso site poderá continuar a crescer.

Ver Listagem de Trabalhos de Química

Listagem de Trabalhos de Química - 10º Ano

Constantes Físicas

Trabalho sobre constantes físicas, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Daniela Alexandre.

Distinção de soluções, coloides e suspensões

Trabalho sobre distinção de soluções, coloides e suspensões, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).

Misturas Homogéneas e heterogéneas

Trabalho sobre misturas homogéneas e heterogéneas, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).

Preparação de Soluções

Trabalho sobre o tema preparação de soluções, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).

Separar uma mistura de Água Salgada e Solo

Actividade prática cujo objectivo foi separar os 3 componentes de uma mistura, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Migfsf.

Identificação de Substâncias Através da sua Densidade Relativa

Actividade Prático-Laboratorial que tinha por base a identificação de substâncias recorrendo ao método do picnómetro e através do cálculo da densidade relativa das substâncias dadas, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Octávio Carvalho.

Como determinar a densidade e a densidade relativa de uma substância?

Relatório que responde à questão: "Como determinar a densidade e a densidade relativa de uma substância?", realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Sónia Felizardo.

Preparação e Diluição de Soluções

Actividade Prática Laboratorial cujo objectivo foi preparar 50,0 cm3 de uma solução aquosa de tiossulfato de sódio de concentração 0,030 mol/dm-3  e preparar soluções a partir desta com o factor de diluição 5, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Cláudia Viegas.

Soluções: Como se Preparam?

Relatório de Atividade Prático-laboratorial sobre preparação de soluções, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: MC.

A Constituição dos Protões

Trabalho sobre a Constituição dos Protões, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Tania Roque.

Determinação do Ponto de Fusão do Naftaleno

Relatório de actividade laboratorial cujo objectivo foi determinar o ponto de fusão do naftaleno, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Bebiana Costa Sousa.

Densidade

Relatório de actividade laboratorial cujo objectivo foi descobrir a densidade e a densidade relativa do álcool e da água e determinar a densidade (massa volúmica) e densidade relativa de um sólido (chumbo) e de um líquido (água destilada), realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Mariana Freitas, Marisa Barreira.

Análise Elementar por Via Seca

Relatório de actividade laboratorial cujo objectivo foi verificar qual a diferença de cor que cada constituinte químico de sais emite quando é exposto ao calor, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Mariana Freitas, Marisa Barreira.

Preparação de uma Solução

Relatório de actividade laboratorial cujo objectivo foi preparar uma solução aquosa que contenha cerca de 5g de açúcar em 250ml de solução e medir a respectiva temperatura, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Mariana Freitas, Marisa Barreira, Susana Miguel.

Separação de Componentes de uma Mistura

Relatório de actividade laboratorial cujo objectivo foi separar os seguintes compostos: cloreto de sódio, carbonato de cálcio e limalha de ferro, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Marisa Barreira.

Determinação de Constantes Físicas

Relatório de quatro actividades práticas laboratoriais (Densidade Relativa de Sólidos e Líquidos, Ponto de Ebulição de um Líquido, Ponto de Fusão de um Sólido) cujo objectivo foi determinar uma constante física, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Francisco Periquito, Pedro Ramos, Telmo Rodrigues, Tiago Santos.

Análise Elementar por Via Seca - Ensaio de Chama

Relatório de actividade prática laboratorial cujo objectivo foi fazer um ensaio de chama, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Francisco Periquito, Pedro Ramos, Telmo Rodrigues, Tiago Santos.

Separar e Purificar

Relatório de actividade prática laboratorial cujo objectivo foi separar uma mistura homogénea de uma fase de água (estado líquido) e acetona (estado líquido), realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Pedro Ramos, Telmo Rodrigues, Tiago Santos.

Análise por Via Seca -  Teste das Chamas

Trabalho (Relatório) cujo objectivo foi distinguir os espectros contínuos e descontínuos, identificar a cor característica da chama dos catiões, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Ricardo Alves, Vítor Pereira, Jorge Tavares.

Destilação Simples do Vinho

Trabalho (Relatório) cujo objectivo é extrair álcool a partir do vinho usando para isso a destilação fraccionada, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Cátia Jesus.

Preparação de uma Solução

Trabalho (Relatório) cujo objectivo é preparar uma solução e a partir desta obter uma diluição, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Cátia Jesus.

Ensaio de Chama

Trabalho (Relatório) que tem como objectivo realizar o teste de chama para poder analisar as cores emitidas pelos diferentes elementos químicos, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Miguel Correia.

Ponto de Fusão da Substância Naftaleno

Trabalho (relatório) cujo objectivo foi determinar o ponto de fusão da substância naftaleno, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Fátima Nunes.

Preparação de uma Cola de Caseína

Trabalho (relatório) cujo objectivo foi preparar uma cola (de caseína) à base de proteínas de leite de vaca, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Ana Gonçalves, Delfina Silva.

Síntese de um Analgésico

Trabalho (relatório) cujo objectivo foi fazer um analgésico – Aspirina (ácido acetilsalicílico), realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Ana Gonçalves.

Pontos de Ebulição

Trabalho (relatório) cujo objectivo foi determinação do ponto de fusão do naftaleno e do ponto de ebulição da água destilada, do álccol etílico e da acetona, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Ana Gonçalves.

Separação e Purificação de Misturas

Relatório de Actividade Experimental sobre a separação e purificação de misturas, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Telmo Rodrigues, Pedro Ramos e Tiago Santos.

Identificação de Elementos Químicos

Trabalho escolar cujo objectivo é o de identificar elementos químicos presentes em várias amostras de sais através do teste da chama, realizado no âmbito da disciplina de Química.
Realizado por: Eduarda Melo, Cristinana Moreira e Eliana Melo.

Separação e Purificação de Misturas

Identificação de uma Substância e da sua Pureza

Relatório de actividade experimental sobre a identificação de uma substância e a identificação da sua pureza, realizado no âmbito da disciplina de Química.

Soluções e Colóides

Relatório de actividade experimental sobre soluções e colóides, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).

Preparação de um Gel

Relatório de Actividade Experimental sobre a preparação de um gel por adição de uma solução saturada de acetato de cálcio e etanol, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Joana Simões.

Processos Físicos de Separação de Misturas

Relatório de Actividade Experimental sobre os Métodos Físicos de Separação de Misturas, realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Joana Simões.

Protocolo Experimental - Como preparar uma solução

Protocolo experimental sobre "como preparar uma solução", realizado no âmbito da disciplina de Química (10º ano).
Realizado por: Cláudia Ribeiro.

ARQUIVO